quarta-feira, 28 de abril de 2021

Câmara do Recife vai discutir sobre população em situação de rua


 

Audiência pública será realizada nesta quarta-feira (28) por videoconferência.

Nesta quarta-feira (28), a partir das 15h, a Câmara Municipal do Recife promoverá uma audiência pública virtual, proposta pelo vereador Marco Aurélio Filho (PRTB),  que também é membro do Conselho de Turismo do Recife e da Comissão Especial de Acompanhamento da Covid-19, para discutir e propor soluções para a população em situação de rua. 

Estima-se que durante a pandemia o número de pessoas em situação de rua no Recife tenha triplicado. É cada vez mais comum encontrar pessoas dormindo nas calçadas, pedindo alimento ou dinheiro. Outra realidade são as placas de papelão com mensagens clamando por emprego e socorro para sustentar a família.  

“O nosso grande objetivo ao propor uma audiência pública sobre o tema é procurar escutar e dar voz a quem entende verdadeiramente do assunto. É louvável a atuação do terceiro setor em relação ao tema, e sabemos que são essas entidades sociais que têm somado esforços junto à Prefeitura do Recife”, afirmou Marco Aurélio Filho. 

Estarão participando da discussão na Casa de José Mariano a Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara do Recife, vereadora Michele Collins, a Promotora de Justiça e Coordenadora do Caop Cidadania do MPPE, Drª Dalva Cabral, a Secretária-Executiva de políticas sobre drogas do Recife, Ana Karla de Andrade, a Secretária-Executiva de Assistência Social do Recife, Geruza Felizardo, a Gerente Geral de Política Urbana do Recife, Cândida Bomfim, o Presidente da ABIH Pernambuco, Eduardo Cavalcante e o Grupo de Estudos Interdisciplinar, Pobreza, Trabalho e Lutas Sociais (POPULUS) - NEEPD/UFPE, representado pela pesquisadora Patrícia Félix. 

Também estarão presentes na reunião o co-fundador do Coletivo Unificados POP Rua e Presidente da ONG Samaritanos, Rafael Araújo, o Movimento Nacional da População em Situação de Rua, Jailson Santos, a presidente da Federação Pernambucana de Comunidades Terapêuticas, Rawilsean Calado, além de Kleyvson Ferreira, representando o Movimentos Atos 4:20. 

SERVIÇO:

- AUDIÊNCIA PÚBLICA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

-15h 

-VIDEOCONFERÊNCIA / SALA DAS COMISSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DO RECIFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário