terça-feira, 23 de março de 2021

Só 12% não votariam nem em Lula nem em Bolsonaro



Poder 360


Na pesquisa PoderData divulgada na última quinta-feira (17.mar) simulando o 1º turno da eleição presidencial 2022, Lula tem 34%. Bolsonaro, 30%. Quando se cruza a intenção de voto com a rejeição, descobre-se que 12% dos eleitores (17,7 milhões de brasileiros) não querem votar nem no petista nem no atual presidente.

Pelos dados do PoderData, é possível averiguar como votam esses 12% que dizem rejeitar tanto Lula como Bolsonaro. Segundo a pesquisa, 17% votariam em Sergio Moro (sem partido). João Amoêdo (Novo) e Luciano Huck (sem partido) têm a preferência de 10% cada. João Doria (PSDB) atrai 9% dos que rejeitam o petista e o presidente.


METODOLOGIA


A pesquisa foi realizada pela divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Foram 3.500 entrevistas em 545 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.


Para chegar a 3.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário