quinta-feira, 4 de março de 2021

SES-PE já encaminhou mais 102 mil doses da nova remessa da vacina para todas as 12 Geres



A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), por meio do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), já encaminhou para todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) a nova remessa de vacinas contra a Covid-19 que chegaram ao Estado na madrugada desta quarta-feira (3). Ao todo, são 102 mil doses do imunizante da Sinovac/Butantan, que possibilitará o avanço na proteção dos trabalhadores de saúde e da população de idosos entre 80 e 84 anos. Com isso, sobe para 743.560 o quantitativo de doses já repassadas pelo Ministério da Saúde (MS) para Pernambuco.

“Desde as 6h da manhã, nós iniciamos a distribuição para todas as Regionais de Saúde e, consequentemente, para os municípios do Estado. É importante que, neste momento, os municípios avaliem suas estratégias de vacinação para evitar a perda da vacina”, afirma a superintendente de Imunizações da SES-PE, Ana Catarina de Melo.

A gestora frisa que as doses foram encaminhadas por via terrestre e aérea. Importante destacar, também, que a distribuição sempre é feita de forma igualitária entre as cidades pernambucanas, de acordo com a população beneficiada de cada localidade.

Balanço

Com essa nova remessa, Pernambuco totaliza 577.560 vacinas da Sinovac/Butantan, para ambas as doses, e 166 mil da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, apenas para a primeira – o Ministério da Saúde informou que enviará a segunda dose, que deve ser feita três meses após a primeira, em tempo oportuno. (Diário de Pernmabuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário