quinta-feira, 11 de março de 2021

Racismo e injúria racial é tema de Audiência pública na Câmara de Recife



Recife (PE) – O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos/PE) participou nesta quarta-feira (10) de uma audiência pública virtual para debater sobre “Racismo x Injúria Racial no Recife”. O evento foi realizado pela Câmara Municipal do Recife por solicitação do vereador Luiz Eustáquio (PSB), que convidou o republicano. 

A audiência pública foi realizada a partir do caso do estudante recifense Lucas Paiva, que passou por uma situação de agressão física e verbal e, na delegacia, o caso foi registrado como injúria racial e não como racismo.

Para Ossesio Silva não podemos permitir que situações como essas fiquem impunes. “Protocolei na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 141/2021 de minha autoria que busca incluir as características da injúria racial dentro do crime de racimo. Nós queremos que a injúria racial seja entendida como crime racial, imprescritível e inafiançável. Precisamos rever as leis.”, defendeu o republicano.

O vereador Luiz Eustáquio (PSB) disse que a injúria racial é uma forma de abrandar o crime de racismo. “Precisamos ter o reconhecimento constitucionalmente como crime inafiançável.”, lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário