sábado, 20 de março de 2021

Programação de encontro literário virtual que reúne mulheres artistas de vários territórios de identidade da Bahia começa hoje (20)



As vozes das poetas e artistas Melissa Bonfim, Denise Oliveira, Mariana Guimarães e Hannah S. Lima e Ruthe Maciel vão se interconectar neste sábado (20), na primeira apresentação literária-performática do  “InterpoéticAS”, encontro literário virtual que acontece entre os meses de março e abril. As artistas representam os seguintes territórios de identidade da Bahia: Semiárido Nordeste II, Sisal e Sertão do São Francisco.

A transmissão vai acontecer a partir das 18 horas, no canal do Youtube do projeto, que tem o intuito de dar visibilidade para a criação artística dessas mulheres, possibilitando assim que, por meio do fazer poético e de sua publicização, as identidades dessas poetas independentes sejam (re)conhecidas não só em seus territórios de origem, mas também em outros espaços.

“Os poemas recitados/apresentados terão temática livre, resguardado o respeito aos Direitos Humanos, a diversidade sexual, étnico-racial, de gênero, religiosa, territorial, além de serem autorais ou de autoria de outras mulheres poetas destes mesmos territórios, com prévia autorização, de modo a garantir maior visibilidade, dizibilidade e integração”, explica Pók Ribeiro, responsável pela direção do projeto. 

A próxima apresentação do “InterpoéticAS” acontecerá no próximo sábado, 27 de março. O projeto será encerrado no dia 3 de abril, também com apresentações que serão transmitidas através do canal no Youtube. Toda a programação é gratuita.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário