sexta-feira, 26 de março de 2021

Onyx: Alguém consegue fazer lockdown dos insetos?



Metrópoles


Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, voltou a criticar as medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos por causa da pandemia de coronavírus. Para ele, o lockdown não é uma ferramenta eficiente. A declaração foi dada nesta quinta-feira (25/3), à Jovem Pan.


“Muitos apostam em uma ferramenta que é o lockdown, que já está provada que é ineficiente. Alguém consegue impedir que, nas áreas urbanas, o passarinho, o cão de rua, o gato, o rato, a formiga, se locomovam? Alguém consegue fazer lockdown dos insetos?”, perguntou. Em seguida, ele mesmo respondeu: “É óbvio que não”.


De acordo com Onyx, esses bichos podem transmitir a doença aos que estão isolados. “Todos eles transportam o vírus. Não são contaminados, mas podem transportar”, afirmou. Segundo as autoridades de Saúde, os animais não são considerados fonte significativa de transmissão.


A fala do ministro se tornou motivo de piada nas redes sociais. Muitos internautas questionaram se o vídeo foi manipulado, mas as declarações foram gravadas e divulgadas no YouTube da Jovem Pan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário