quinta-feira, 4 de março de 2021

Fortaleza terá lockdown e fechamento de atividades não essenciais por duas semanas



O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciaram na noite desta quarta-feira (03) o reinício do chamado isolamento social rígido, com proibição do funcionamento de comércio e serviços não essenciais.

O lockdown valerá por 14 dias e entrará em vigor na próxima sexta-feira (05).

Camilo recomendou aos municípios em estado grave de transmissão do coronavírus que também adotem a medida.

“Diante da gravidade da pandemia, que chega a um dos momentos mais críticos, anunciamos medidas ainda mais rigorosas de isolamento social para as próximas duas semanas (5/3 a 18/3), com um novo Decreto de Isolamento Social Rígido em Fortaleza, e recomendação para os municípios com situação mais grave, quando funcionarão apenas atividades econômicas consideradas essenciais. O crescimento de casos têm ocorrido numa velocidade muito grande, acima do processo de abertura de novos leitos, tanto da rede pública quanto na rede privada”, disse Camilo.

“Nossas equipes continuam empenhadas em abrir mais leitos, além dos mais de 3 mil já abertos, e lutando pela aquisição de mais vacinas para acelerar o processo de imunização da nossa população. Repito: a situação é grave e necessita do apoio de todos para que possamos superar esse momento, protegendo os cearenses e salvando vidas. Continuamos firmes nessa luta e vamos vencer”, acrescentou o governador cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário