sexta-feira, 12 de março de 2021

Eriberto Medeiros defende apoio aos pequenos empreendedores no enfrentamento ao coronavírus em visita ao Sebrae



O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), se reuniu com o superintendente do Sebrae em Pernambuco, Francisco Saboya, na tarde desta quinta-feira (11), dando sequência à agenda de aproximação com as instituições, para oxigenação da pauta da Casa. Diante do agravamento da pandemia, Eriberto colocou a Alepe à disposição do Sebrae, para que os deputados e deputadas possam contribuir com a rede de apoio aos pequenos empreendedores.

Na ocasião, Saboya aproveitou para apresentar ao presidente o projeto “Município Mais Inovador”, um conjunto de iniciativas que visam melhorar o ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas através da atuação política junto às prefeituras e outros órgãos que integram o poder público. Hoje, no Brasil, os pequenos negócios representam mais de 90% das empresas, geram 54% dos empregos e respondem por 1/3 do PIB nacional. “Nosso maior desafio, hoje, é incluir o pequeno empreendedor, aquele profissional mais humilde, no mercado digital, simplificando a gestão e permitindo a formalização do negócio”, afirmou o superintendente.

Para Eriberto Medeiros, a Assembleia Legislativa tem um papel fundamental de facilitar a vida do brasileiro que deseja abrir o próprio negócio, nesse momento da pandemia, em que a geração de renda torna-se um desafio. “Precisamos criar leis que ajudem o trabalhador nesse momento de necessidade, para que ele crie sua empresa e faça a roda da economia girar. Por isso é necessário haver essa aproximação, essa parceria da Alepe com entidades como o Sebrae, para que nossas leis melhorem o ambiente de negócios, de fato”, afirmou o presidente, demonstrando entusiasmo pela possibilidade de efetivar parcerias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário