sexta-feira, 5 de março de 2021

Deputado Fernando Monteiro e prefeito Marcello Maranhão conquistam metalúrgica para Ribeirão



O empenho do deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) resultou, desta vez, em mais uma conquista para a Mata Sul de Pernambuco. A boa notícia, confirmada nesta quinta-feira (04), refere-se à implantação de uma metalúrgica do grupo fluminense MBP no município de Ribeirão. O protocolo de intenções foi assinado pelo prefeito Marcello Maranhão, o governador Paulo Câmara e o presidente da companhia, Ronald de Carvalho. Serão criados cerca de 200 novos empregos, fruto do investimento de R$ 70 milhões.

As obras no distrito industrial de Ribeirão serão iniciadas assim que o município obtiver as licenças ambientais necessárias ao empreendimento. A previsão é que a metalúrgica entre em atividade até o final deste ano. Recentemente, Fernando Monteiro esteve no Rio de Janeiro com o prefeito Marcello e o deputado estadual Aluísio Lessa, conhecendo a indústria.

RECIFE

Antes de mais uma agenda iniciada nesta quinta-feira em Pernambuco, Fernando Monteiro recebeu, em Brasília, o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua. Na pauta, a necessidade de recursos para a implantação da Necropsia Digital pelo Instituto de Medicina Legam (IML) do Recife. O objetivo é implementar o método conhecido como “Perícia Tanatoscópica minimamente invasiva”, que é viabilizado por meio de um aparelho de tomografia computadorizada e aparelhos de Raio-X específicos.

Os novos equipamentos permitirão a redução de até 30% dos laudos necessários a esclarecimentos solicitados pela Justiça, além da diminuição em até 50% das exumações realizadas no Estado. Na ocasião, junto ao colega Felipe Carreras, Fernando Monteiro se comprometeu em buscar pelos recursos necessários, na ordem de R$ 2,8 milhões, para o atendimento à demanda. “Pernambuco pode contar comigo para uma resposta positiva o mais breve possível”, afirmou o parlamentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário