quinta-feira, 11 de março de 2021

Danilo Cabral é titular da Comissão de Educação



Nesta Legislatura, além de assumir a liderança do PSB, o deputado Danilo Cabral (PSB) será titular da Comissão de Educação na Câmara Federal. A comissão foi instalada hoje (10) e será presidida pela deputada Professora Dorinha Seabra (DEM), eleita por unanimidade. Segundo o parlamentar, a prioridade da atuação no colegiado será o cumprimento do Plano Nacional de Educação e buscar iniciativas para uma educação pública de qualidade. 

“A pandemia aumentou muito as desigualdades no país, especialmente na educação. Nós temos que trabalhar para mitigar os danos causados pela pandemia e reduzir as condições heterogêneas nas diversas regiões do país do ensino público. Para isso, precisamos do Estado investindo em educação pública de qualidade e não cortando recursos das mais diversas áreas, como tem feito o Ministério da Educação”, criticou Danilo Cabral. 

Danilo Cabral já foi presidente da Comissão de Educação em 2018 e tem feito parte do colegiado desde seu retorno à Câmara dos Deputados em 2016. A primeira reunião de trabalho deve ocorrer na próxima semana, após um ano sem que a comissão funcionasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário