segunda-feira, 29 de março de 2021

CURTINHAS

SUPERA ARCOVERDE – Em Arcoverde, o prefeito em exercício Siqueirinha (PSB) começa a semana com expectativa positiva. Nesta segunda-feira, os vereadores da cidade vão votar o pacote de projetos do programa SUPERA ARCOVERDE. O Auxílio Emergencial da Pandemia, envolve ajuda financeira às famílias carentes e aos artistas da cidade, além de prorrogação do pagamento de tributos municipais. A expectativa é de aprovação na íntegra pela Câmara Municipal.


500 leitos – O governador Paulo Câmara anunciou que Pernambuco ultrapassou a marca de 500 leitos abertos em 28 dias para a luta contra a Covid-19. Com isso, a rede estadual de Saúde conta com 1,5 mil leitos de UTI e quase 1,2 mil de enfermaria contra o novo coronavírus.


Ritmo – No final de semana, o Brasil aproximou-se da média de 1 milhão de vacinados por dia, e com isso o país ultrapassou a marca de 14 milhões de pessoas vacinadas com pelo menos uma dose. Ao longo desta semana, há forte expectativa deste número passar de 20 milhões, o que configurará em aproximadamente 10% da população vacinada.


Petrolina – O município de Petrolina é a cidade com menor taxa de mortalidade por Covid-19 do Brasil. Com 65,3 mortes por 100 mil habitantes, Petrolina é exemplo de combate ao novo coronavírus e compreende mais uma importante vitrine para Miguel Coelho.


Referência – O prefeito do Recife, João Campos, telefonou para o senador Jarbas Vasconcelos (MDB) para agradecer as palavras do aliado sobre sua gestão, e afirmou que Jarbas é a sua principal referência na política atual.


Inocente quer saber – Fernando Bezerra Coelho já decidiu que tentará mandato na Câmara dos Deputados em 2022?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário