sexta-feira, 26 de março de 2021

CURTINHAS

Pandemia – Durante entrevista ao Folha Política, o ex-ministro da Educação, Luiz Henrique Mandetta, fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro após o país completar 300 mil mortes por Covid-19. Sobre a criação do comitê gestor, Mandetta fez a seguinte afirmação: “Ela chega atrasada, chega na rasteira de 300 mil mortos que separam aqueles que lutaram pela vida e aqueles que são sócios da morte”, criticou.


Paulo Guedes – Questionado sobre as críticas de Paulo Guedes no tocante a sua atuação no Ministério da Saúde, Mandetta foi ácido: “A mentira para um ministro da Economia o torna incapaz, porque dali é que sai a credibilidade para atrair investimento”, apontou. Segundo ele, quando nos meses de julho e agosto, chegaram propostas de compra de vacina pelos laboratórios da Pfizer e do Instituto Butantan, Guedes “estava com R$ 1,8 trilhão, todo o orçamento do país no seu bolso”.


Negligência – Mandetta prosseguiu: “A negligência, a mentira e a falta de transparência, isso a história vai deixar muito claro. Toda semana eles me colcoam, me chamam. É mais um joguete perverso e cruel dessa crônica de horrores”, com seu arsenal de críticas ao comandante da Economia.


Impeachment – Apesar de ser um ferrenho crítico do presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro Mandetta disse que não há condições de combater uma pandemia e prosseguir com um processo de impeachment, mas que existem válvulas de escape que possibilitam evitar impactos ainda mais prejudiciais por parte da condução do governo no tocante ao país.


Inocente quer saber – Mandetta seria um bom candidato a presidente em 2022?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário