sábado, 20 de março de 2021

CURTINHAS

Poderes – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, se reunirá na próxima semana com Bolsonaro, para debater um plano nacional de combate à pandemia. Nesta quinta (18), Fux consultou o plenário do STF sobre o convite recebido de Bolsonaro para integrar um plano dos Três Poderes de combate à covid-19. A maioria dos ministros entendeu que o STF pode participar de debates e conversas, mas sem integrar “decisões sobre políticas públicas que possam vir a ser questionadas judicialmente”.

Médicos – O PSB foi ao STF para questionar atos do Governo Federal que criam barreiras na contratação emergencial de profissionais de saúde brasileiros e estrangeiros com formação no exterior e que já atuaram no SUS, no Mais Médicos e Médicos pelo Brasil, para o enfrentamento da pandemia de covid-19. O PSB questiona requisitos como a exigência do Exame Revalida, que chegou a ficar três anos sem novas edições. A ação foi distribuída ao ministro Nunes Marques.

Defesa – Na Alepe, o deputado Alberto Feitosa (PSC) foi contra o voto de repúdio ao presidente Jair Bolsonaro proposto na última quinta-feira. Feitosa segue sendo um dos maiores defensores da política do presidente no estado.

Adiamento – A CBTU adiou o reajuste previsto para esta semana para os usuários do Metrorec por conta dos impactos da pandemia nos últimos dias. Ele agora está programado para o dia 17 de abril.

Inocente quer saber – Os ônibus irão mesmo circular somente com passageiros sentados durante a pandemia?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário