terça-feira, 16 de março de 2021

CURTINHAS

Ministro – Após uma negociação fracassada com a médica Ludhmila Hajjar para ocupar o ministério da Saúde, o presidente Jair Bolsonaro avançou com a escolha do também médico Marcelo Queiroga, que é cardiologista e natural de João Pessoa. Com isso, Queiroga substituirá o general Eduardo Pazuello, que estava no posto desde o ano passado.

Ele fica – O deputado estadual Romero Albuquerque negou que estivesse de malas prontas para o Podemos do deputado federal Ricardo Teobaldo. Ele seguirá filiado ao PP, presidido por Eduardo da Fonte para tentar a reeleição em 2022.

Tucano – Por unanimidade, o Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou decisão de outubro de 2019 que extinguiu uma ação por improbidade administrativa contra o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). De acordo com a denúncia do Ministério Público, ele foi acusado de supostamente ter desviado R$ 3 bilhões do FUNDEB para cobrir um deficit financeiro do sistema previdenciário.

Surto – Um surto de Covid-19 na Câmara dos Deputados atingiu 40 pessoas entre parlamentares, servidores e visitantes. Nas últimas semanas, a Casa recebeu um volume significativo de pessoas, e por isso houve uma contaminação em larga escala entre aqueles que estiveram nas dependências da Câmara.

Inocente quer saber – O Brasil perdeu o ‘timing’ da vacinação, como afirmou o ex-ministro Mandetta?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário