terça-feira, 2 de março de 2021

CONIAPE AMPLIA OS SERVIÇOS OFERECIDOS EM BUSCA DE PARCERIAS E DE NOVOS CONSORCIADOS

Responsável pelos serviços administrativos da parte operacional do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste — CONIAPE, o ex-prefeito do município das Vertentes, Allan Kardec, falou sobre os serviços ofertados e o planejamento para o fortalecimento da instituição.

O consórcio atua com Núcleos de Engenharia e Meio Ambiente, Educação, Saúde e Iluminação Pública, desenvolvendo políticas públicas comuns entre os vinte e três municípios consorciados. “Dentro dessas estruturas temos um corpo técnico e funcional que trabalham os projetos juntos aos municípios”, disso o secretário Executivo do consórcio.

Allan destacou as principais demandas de serviços oferecidos. “Estamos trabalhando hoje de uma maneira mais forte na questão da saúde, com contratação de profissionais e de procedimentos, na iluminação pública e na execução do Plano Diretor para vários municípios”, disse. Falou ainda sobre novos projetos que serão implementados e estendidos para as cidades como o programa Moradia Legal, que vai oferecer escritura pública sem custo para os moradores dessas localidades.

Ele falou ao Blog do Alberes Xavier que todas as conquistas dos ex-presidentes serão mantidas e ampliadas. O secretário assegurou que está dialogando com vários prefeitos da região apresentando os benefícios e as vantagens da integração dos entes para uma gestão eficiente e econômica. “A determinação do nosso presidente Romero Leal é ampliar a oferta de serviços, estreitar parcerias e trazer mais municípios para o CONIAPE”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário