terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

ROMERO LEAL É ELEITO NOVO PRESIDENTE DO CONIAPE



O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras promoveu, durante esta segunda-feira (01) eleição para nova diretoria para 2021/2023 onde confirmou em chapa única a eleição do prefeito Romero Leal (Vertentes) para gerir a entidade que conta atualmente com 23 municípios membros.


Quem comandou os trabalhos foi o presidente interino Edilson Tavares (Toritama), que se mostrou satisfeito com a participação dos prefeitos, fator que mostra a credibilidade das ações realizadas pelo Coniape. “O apoio dos prefeitos e prefeitas reforça a credibilidade que o Coniape conseguiu. Toritama é um exemplo de uma cidade que segue se desenvolvendo e com esse apoio vamos manter o nosso lugar de destaque na região Agreste”, pontuou.


O prefeito Romero Leal fez sua primeira fala como novo presidente da entidade e reforçou que o compromisso e os avanços com o Coniape serão ampliados. “Todos sabem que eu sou um prefeito de superação e que gosto de bater meus próprios recordes e com este colegiado não vai ser diferente. Sou muito grato a todos prefeitos, que são eleitores qualificados que depositaram sua confiança. Vamos honrar cada voto com muito trabalho e desenvolvimento, esse consórcio é de todos”, disse Romero Leal.


A chapa eleita ficou da seguinte forma:

Romero Leal – Vertentes – Presidente

Edilson Tavares – Toritama – 1º Vice-presidente

Juliana de Chaparral – Casinhas – 2º Vice-presidente

Álvaro Marques – Tacaimbó – Secretário Geral

Ruben Lima – Panelas – Secretário Geral Adjunto

Duguinha Lins – São Joaquim do Monte – 1º Tesoureiro

Maria Izalta – Ibirajuba – 2º Tesoureira


Conselho Fiscal – Titulares

Ivanildo Lero – Taquaritinga do Norte (1º membro)

Maria Lucielle – Bezerros – (2º membro)

José Martins – João Alfredo – (3º membro)


Suplentes

Adriana Assunção – Frei Miguelinho

Nelson Sebastião – Santa Maria do Cambucá

Josafá Almeida – São Caetano


Sediado na cidade de Caruaru o Coniape conta com 23 municípios consorciados, consolidado em Pernambuco segue atraindo mais municípios que usam os núcleos de saúde, iluminação pública, educação e desenvolvimento e saneamento básico e meio ambiente. “As atividades consorciadas já mostraram que são a melhor alternativa para o fortalecimento dos municípios. Vamos trabalhar para ampliar ainda mais o número de participantes “, finalizou o presidente Romero Leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário