quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Gravatá vai receber Central de Oportunidade de Pernambuco



Convidado pelo deputado estadual Waldemar Borges, o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado, Alberes Lopes, esteve, ontem (09.02), no município de Gravatá. Ele foi recebido pelo prefeito Padre Joselito e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Paulo Lemos. Na ocasião, foram discutidas as possíveis iniciativas voltadas para a qualificação profissional da juventude e o enfrentamento e combate ao desemprego.

 

Durante a visita, o secretário anunciou que Gravatá receberá, em breve, uma Central de Oportunidade de Pernambuco (COPE). “O novo equipamento reunirá em um só lugar, serviços da Agência do Trabalho, do Expresso Empreendedor, da Junta Comercial (Jucepe) e da Agência de Empreendedorismo (AGE)”, detalhou Alberes.  Segundo Borges, o objetivo é dar apoio não só ao trabalhador gravataense, mas também ao microempreendedor e profissionais autônomos da cidade. “O COPE oferece financiamentos com a menor taxa de juros do mercado, através da AGE, orientações, palestras e cursos profissionalizantes em relação ao empreendedorismo e educação financeira, e também a abertura do cadastro do Microempreendedor Individual (MEI). Será um importante equipamento para a cidade, que vai movimentar a economia e dar apoio e qualificação a juventude”, ressalta.

 

Futebol - Já ao final da tarde, o deputado estadual foi, ao lado do Padre Joselito e da direção da Liga Gravataense de Futebol, vistoriar o campo da COHAB 2. O objetivo é apoiar as iniciativas da Liga Gravataense de Futebol para que ela possa cada vez mais dinamizar o futebol amador da cidade. Na ocasião, o parlamentar estava acompanhado dos ex -vereadores Miaeiro e Doca e do vereador Neném de Uruçu, além da diretoria da entidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário