terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

CURTINHAS

Imprensa – O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) recebeu uma representação da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) contra o procurador-geral da República, Augusto Aras. O documento pede o afastamento imediato de Aras sob a acusação de suposta prevaricação. O documento aponta que Aras supostamente protege o Governo Federal e a família Bolsonaro, ferindo as normas constitucionais.


Livro – O Governo do Ceará vai patrocinar um livro sobre os efeitos e desdobramentos da covid-19 no Estado. A obra será escrita pelo jornalista cearense Lira Neto, que mora há dois anos em Portugal. O custo em recursos públicos será de R$ 547 mil. Em nota, o Estado do Ceará informou que o apoio à publicação “seguiu todas as questões legais de contratação”.


Discurso – A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) em discurso na Câmara Municipal do Recife enalteceu a trajetória de mulheres que representaram a população naquela Casa. Ela relembrou a atuação de Julia Santiago, a primeira mulher a ocupar o posto há setenta anos. Além disso, Cida fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro.


Em destaque – O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) tem ganhado um grande destaque na mídia local e nacional. No comando da comunicação do parlamentar está o jornalista Fernando Lima que tem sido elogiado pelo trabalho.


Inocente quer saber – Quando Rodrigo Maia oficializará a saída do Democratas?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário