quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

CURTINHAS

Encontro – O Secretário Executivo de Inovação Urbana, Tullio Ponzi, participa nesta quinta, às 10h, de encontro virtual com o consultor Tim Gill, estudioso e grande defensor da primeira infância. A ocasião marca o lançamento do livro “Urban Playground: Como o Planejamento e o Design Adequado para as Crianças Podem Salvar Vidas”, escrito por Gill com o apoio da Fundação Bernard Van Leer como parte da iniciativa Urban95. O título traz pesquisas, ferramentas práticas e estudos de caso pelo mundo sobre como o planejamento urbano que considera a primeira infância beneficia toda a sociedade. O Recife, junto com as cidades de Calgary, Ghent, Antuérpia, Freiburg, Oslo, Rotterdam, Vancouver, Tel Aviv e Tirana, está entre os municípios estudados por Tim Gill durante sua pesquisa.

Paixão… – A permanência da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que por conta da pandemia soma dois anos sem atividades, entrou no radar de preocupação dos deputados pernambucanos. Augusto Coutinho esteve no ministério do turismo acompanhado do diretor do evento Robinho Pacheco, e dos deputados André de Paula e Felipe Carreras, para pedir atenção à situação daqueles que fazem o maior espetáculo ao ar livre do mundo.

de Cristo – “Levei minha preocupação quanto à manutenção do Teatro de Nova Jerusalém ao ministro do Turismo, Gilson Machado, que é pernambucano. Fomos bem-recebidos e saímos com o compromisso, por parte do ministro Gilson, de olhar para a situação daqueles que fazem o espetáculo”, disse Augusto Coutinho.

Aumento da arrecadação – O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, reuniu-se nesta quarta-feira (24) com juízas da Vara da Fazenda para tratar sobre o Programa de Governança Diferenciada. A ideia é aumentar a arrecadação do município a partir de execuções fiscais mais eficientes e com menos custos.

Inocente quer saber – Quem é o político oposicionista que está de malas prontas para integrar a base do PSB?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário