sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

CURTINHAS

Exame – O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com ação, na Justiça Federal do Ceará, para obrigar a ANAC exigir exame de covid-19 para passageiros em voos nacionais. A medida visa conter o avanço da doença, diante de novas variantes do coronavírus. Na ação, o MPF pede a proibição de embarque a quem deixar de apresentar exame tipo RT-PCR com resultado negativo, realizado com antecedência máxima de 72 horas da partida do voo.

Voltando – O ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), não prorrogou o afastamento do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), abrindo caminho para que ele volte a exercer o cargo. Em outubro de 2020, durante busca e apreensão, o senador escondeu R$ 30 mil nas vestes íntimas para ocultar os valores da Polícia Federal. Segundo o STF, Chico Rodrigues é “suspeito de fraude e dispensa indevida de licitações, de peculato e de integrar organização criminosa voltada ao desvio de recursos federais destinados ao combate da pandemia em Roraima”. Durante o afastamento, o senador foi substituído pelo filho, seu primeiro suplente.

Responsabilidade – O ex-presidente Lula (PT) opinou que a responsabilidade de decidir sobre a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) não é do Supremo Tribunal Federal (STF), mas sim da Câmara de Deputados. “Acho que não é o papel da Suprema Corte mandar prender pessoas, sobretudo um deputado, porque tem foro especializado. Esse cidadão tem de ser punido pelo Congresso Nacional. A Câmara que o julgue, tire o passaporte dele, a imunidade dele, e ele vai aprender a lição”, opinou o ex-presidente petista.

Inocente quer saber – Quem é o pré-candidato a governador preferido de Jair Bolsonaro em Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário