sábado, 27 de fevereiro de 2021

Com 30 anos de carreira, jornalista Wagner Gil recebe votos de aplausos na Alepe

O jornalista Wagner Gil recebeu votos de aplausos, durante esta semana, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em comemoração pelos seus 30 anos de atuação como profissional. O requerimento, de autoria do deputado Tony Gel (PMDB), foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira (26), com publicação também no Diário Oficial do Estado.

Com vasta experiência na área de Comunicação, Wagner recebeu a homenagem como um reconhecimento aos serviços prestados em prol do desenvolvimento do setor na região Agreste. “Agradeço ao deputado Tony Gel pela lembrança e o nosso compromisso para com a prática do bom jornalismo permanece, assim como, ficaram caracterizadas essas três décadas já de atuação”.

A homenagem na Alepe também serviu como um verdadeiro presente de aniversário para o jornalista, que está completando 53 anos de vida, nesta sexta-feira (26).

Currículo

Nascido no Rio de Janeiro, em 26 de fevereiro de 1968, Wagner Gil é pai de três filhos (Cristyan Wagner, Ana Carolina e Matheus Wagner), bem como tem dois netos: Kauane e Anthony.

Wagner Gil sempre estudou em escola pública, exceto na sua formação acadêmica, a qual cursou na FAVIP, em Caruaru. É pós-graduado em

Começou sua carreira profissional no Jornal Vanguarda como repórter freelancer, no dia 1º de fevereiro de 1991 e, exatamente um ano depois, foi contratado e teve a formalização do seu contrato de trabalho no dia 1º de fevereiro de 1992.

Desde, então, foi evoluindo nas editorias dentro do Jornal Vanguarda, atuando em Esportes, Polícia, Cidades, Economia, Cultura, Roteiro, Caderno 2 e Política.

Durante 30 anos de atuação, teve a oportunidade de entrevistar alguns ex-presidentes da República, dentre eles, Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Rousseff. Alguns ex-governadores também foram entrevistados por ele, tais como: Miguel Arraes, Jarbas Vasconcelos, Joaquim Francisco, Mendonça Filho, Eduardo Campos e João Lyra Neto.

No período referido, teve a honra de atuar como correspondente para periódicos como o Jornal do Commercio (por mais de cinco anos), Diário de Pernambuco, Jornal do Brasil e Folha de São Paulo, incluindo textos e fotografias.

Atualmente, além da Massa Comunicação & Assessoria, possui o Blog do Wagner Gil, com uma média de 15 a 20 mil acessos diários e também apresenta o Jornal Vanguarda, na Rádio Caruaru FM. O programa vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, com reprise às 12h.

Também, através da Massa Comunicação & Assessoria, atende alguns clientes de destaque, entre eles, o Caruaru Shopping e a Água Mineral Santa Joana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário