segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Ricardo Teobaldo anuncia adesão ao PODEMOS de novos deputados e prefeitos

O deputado federal e presidente estadual do Podemos, Ricardo Teobaldo, durante entrevista concedida ao blog do Alberes Xavier, destacou o crescimento do seu partido no estado de Pernambuco nas últimas eleições, comentou alguns planos da legenda para os próximos pleitos e confirmou novas adesões em breve. 

Na oportunidade, o deputado relembrou que quando assumiu o comando do Podemos em Pernambuco, que ainda era denominado de PTN (Partido Trabalhista Nacional), a legenda contava com uma expressividade muito pequena no estado. De acordo com o mesmo, ao longo dos últimos anos, sob seu comendo, o partido cresceu e emplacou importantes vitórias. 

Ricardo destacou, por exemplo, a candidatura a prefeita, no último pleito, da Delegada Patrícia Domingos no Recife, bem como, a vitória de três prefeitos da legenda em Pernambuco. "O partido que não tinha nada, já é grande hoje. Nós elegemos ai, no partido, 3 prefeitos. E eu tive 12 prefeitos eleitos, então agora, por exemplo, nós vamos filiar 8 prefeitos que vem para o Podemos”, disse. 

Ricardo destacou o desempenho eleitoral do vereador Júnior Tércio, que foi o segundo mais votado no último pleito no Recife. Junior é esposo da deputada estadual Clarissa Tércio, filiada ao PSC e que em breve, de acordo com o deputado, também estará ingressando no Podemos. Júnior e Clarissa tem uma forte atuação no segmento evangélico e se preparam para uma dobradinha nas próximas eleições. Júnior deverá ser candidato a deputado federal e Clarissa deverá buscar sua reeleição. 

Mas não é apenas Clarissa Tércio que estaria de malas prontas para ingressar no Podemos. De acordo com Ricardo, três deputados estaduais deverão se filiar ao partido assim que for aberta nova janela partidária. Teobaldo adiantou durante a entrevista o nome do deputado Wanderson Florêncio, que também está filiado PSC, como sendo um dos estaduais que deverá ingressar no Podemos. 

Mudanças no sistema eleitoral – Ainda durante sua participação, Ricardo Teobaldo criticou alguns aspectos do atual sistema eleitoral e defendeu mudanças na Legislação. "Com a forma eleitoral que tem hoje, tem essa coisa de quociente, tinha essa coisa de coligação, termina que um vereador com 500 votos entra e um com 800 fica fora, está errado”, argumentou.  

Para o deputado, alterações ao sistema eleitoral deverão serem votadas no Congresso Nacional ainda este ano. Diante disso, o mesmo defendeu a unificação das eleições, o fim da reeleição para prefeitos, governadores e presidente, com mandatos de cinco anos e que para os mandatos legislativos sejam eleitos sempre os mais votados. "Acho que isso tem que se corrigido. Por exemplo, vem eleição para o ano de deputado, acho que os 49 deputados estaduais mais votados têm que assumir e os 25 federais também”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário