domingo, 17 de janeiro de 2021

Pastor Francisco Eurico do Patriota, prevê 2021 de muitas dificuldades para o governo de Bolsonaro

O deputado federal por Pernambuco, Pastor Eurico (Patriota) lamenta a radicalização, que de acordo com ele, houve nas esferas estaduais e municipais em relação a novo coronavírus. Em entrevista concedida ao Blog do Alberes Xavier, o deputado destacou também a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro em relação a crise sanitária. 

De acordo com o deputado, diversos fatores contribuíram para a crise econômica enfrentada no país. "Houveram também algumas outras questões que ajudaram em prejuízos na questão econômica. Todos nós observamos a luta do nosso presidente da República, até porque sempre lutou a favor das pessoas, lutou também em favor da saúde, mas sempre dizendo que não poderíamos resolver uma questão sacrificando a outra”, disse. 

Para o deputado, a população já possui certa consciência a respeito dos protocolos que devem ser adotados para a contenção da pandemia, o que permitiria, de acordo com o mesmo, retomada do setor produtivo do país. "Com essa conscientização, vem a autoproteção, todas as pessoas com essa conscientização podem estar trabalhando, produzindo e o Brasil só tem a ganhar”, disse. 

Radicalização – O mesmo apontou na oportunidade uma suposta radicalização por parte de gestores estaduais e municipais em relação a pandemia. "Lamentamos porque houve uma certa radicalização, não por parte do presidente da República, quero deixar isso bem claro, mas por parte de alguns gestores de níveis estaduais e municipais, com a querência é claro, do STF, e hoje estamos amargando alguns prejuízos, mas aos pouquinhos o Brasil começa a entrar na rota da recuperação”, avaliou.  

2021 - Questionado sobre suas expectativas para este ano de 2021, o deputado disse que deverá ser um ano difícil. "Sabemos que vai ser um ano com muitas dificuldades, porque o Governo Federal também está com dificuldades, até porque houveram muitas aprovações de programas assistenciais por causa da pandemia. Não se sabe até agora o desfecho final, porque não temos ai uma confirmação de finalização da pandemia. Não podemos esperar muita coisa, salvo se tivermos por ai uns milagres acontecendo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário