quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Novo presidente e primeiro-secretário da Câmara fazem visita institucional ao TCE-PE



O presidente da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá (PSB), e o primeiro-secretário da Casa, Eriberto Rafael (PP), fizeram uma visita de cortesia ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), na manhã desta quarta-feira (6). Eles foram recebidos pelo presidente do órgão, Dirceu Rodolfo, e pelo assessor da presidência, Aldemar Santos. O encontro foi marcado pela cordialidade e troca de informações sobre as Casas.

“Um dos objetivos da nossa visita foi aproximar as duas instituições. Buscamos estreitar essas relações”, afirmou Romerinho Jatobá.  O funcionamento e as particularidades de cada entidade também esteve em pauta. Esta é a primeira visita institucional promovida pela nova Comissão Executiva da Câmara do Recife, eleita no dia primeiro deste mês, para o biênio 2021-2022.

A atividade vem ao encontro de ações realizadas pelo Tribunal de Contas que tem promovido uma maior aproximação com a sociedade, no exercício do desempenho do seu papel de controlador da gestão pública. A instituição tem procurado ouvir as reclamações e sugestões que a população tem a fazer. Tem trabalhado, também, orientando e esclarecendo as regras para uma boa administração.

O TCE-PE é um órgão público com autonomia administrativa e financeira em relação aos Três Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário).  Compete a ele, examinar a legalidade, legitimidade, economicidade e razoabilidade de qualquer ato administrativo de que resulte receita ou despesa. Dentre as suas funções, está a de auxiliar o Legislativo no controle externo de toda a administração pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário