terça-feira, 19 de janeiro de 2021

"No ano passado nós conseguimos mais de 3 bilhões de reais em investimentos privados, e mais de 148 empresas vieram para Pernambuco”, afirma Alberes Lopes



O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes (PDT), em entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios e para o Blog do Alberes Xavier, destacou os desafios enfrentados por sua pasta em meio a pandemia e celebrou números positivos em relação a geração de emprego e renda em Pernambuco. 

No programa, que é comandado pelo radialista Alberes Xavier, o secretário destacou que apesar dos desafios enfrentados no último ano, foram conquistados resultados positivos, a exemplo do aquecimento no ramo das confecções e a consequente geração de empregos no Estado. "É um grande desafio, mas graças a Deus, a gente tem tido resultados positivos. O final do ano foi muito bom para o comércio", disse. 

Porém, na oportunidade, o secretário demonstrou preocupação em relação ao fim do Auxilio Emergencial que pode impactar o comércio, porém, se mostrou otimista em relação a chegada da vacina e ações do governador Paulo Câmara. "Isso vai abalar um pouco o comércio, em contra partida, com a expectativa da vacina e também a taxa reduzida de juros que o governador Paulo Câmara conseguiu fazer do crédito popular, isso vai dar uma ajuda para os pequenos empreendedores do nosso estado”, disse ao Blog do Alberes Xavier 

Outro ponto tocado pelo secretário foram os investimentos que chegaram no estado apesar da crise desencadeada pela pandemia. "No ano passado nós conseguimos mais de 3 bilhões de reais em investimentos privados, e mais de 148 empresas vieram para Pernambuco”, disse o mesmo, ratificando que as expectativas para esse ano são boas, sobretudo em relação a geração de emprego. 

Para 2021, o secretário destacou que estará focado na identificação de novos potenciais econômicos em municípios do estado. "Temos várias cidades que tem o potencial muito grande de confecção, mas tem outras potencialidades que também podem ser exploradas, o exemplo é o café em Taquaritinga do Norte, que precisamos explorar mais isso, para gerar mais renda”, esclareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário