quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

João Campos anuncia meta de mil obras do Programa Parceria por ano no Recife



Na comunidade do Córrego da Areia, em Nova Descoberta, o prefeito João Campos anunciou  o reforço e ampliação do Programa Parceria durante a sua gestão. De acordo com o prefeito serão mil obras por ano dentro do programa no qual a Prefeitura do Recife fornece material e acompanhamento técnico e a população executa a obra em áreas de risco da cidade. Na tarde desta quarta (13), o prefeito vistoriou uma das obras do Parceria em andamento no momento e autorizou o início de mais uma intervenção.

“Estou aqui no Córrego da Areia e a gente veio aqui visitar uma obra do Parceria. Em média são construídas 300 obras, por ano, do Parceria e a gente tem uma meta que é chegar a mil obras anuais. No Parceria, a prefeitura dá o material, dá a assistência técnica e o morador constrói a obra de contenção de encostas. E a gente vai fazer isso na cidade inteira, aumentando e podendo fazer com que as pessoas tenham a segurança da moradia. E possam proteger a barreira, o talude e morar com segurança. Então vamos lá para essa meta ousada de chegar a mil obras por ano do Parceria”, anunciou o gestor.

Na subida José Correia, o serviço é de contenção de encosta, drenagem e cerca de proteção. A obra beneficia diretamente duas famílias e tem o investimento de cerca de R$ 10,6 mil. O morador  Eduardo da Silva é quem está botando a mão na massa para poder ter de volta a noite de sono com tranquilidade. “Eu que estou aqui fazendo esse serviço durante a noite. Largo da Mercearia e venho para cá pegar no serviço. Agora quando a chuva vier, poderemos dormir com tranquilidade”, falou.

Já na Rua Córrego da Areia, foi autorizado o início do serviço de alvenaria de três cintas e tela argamassada em uma área de 120.00 m². “A intenção do nosso prefeito é potencializar esse serviço. Uma vez que, se executava em torno de 300 obras já houve a determinação que fizemos mil parcerias durante o ano. A obra de contenção, é uma obra definitiva onde a população se apropria do projeto, se apropria do local. Então ali ninguém mexe, ela cuida, ela zela porque ali também teve o trabalho dela, a mão de obra dela. Essa partilha de responsabilidade é muito importante junto à população e ela irá dormir bem mais tranquila durante o inverno”, disse o secretário Executivo de Defesa Civil, Cel. Cássio Sinomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário