sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Fernando Filho comenta cenários para eleições de 2022 em Pernambuco



O deputado federal pernambucano, Fernando Filho (DEM), durante entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios, comentou o cenário que se desenha para as eleições de 2022 com os nomes do seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e do seu irmão, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), despontando como possíveis candidatos ao governo do estado. 


Fernando Filho, apesar de afirmar que o foco no momento é 2021, reconheceu a importância do pleito de 22, que terá em jogo a cadeira ocupada por seu pai no Senado Federal. "Vamos cuidar de 2021 primeiro, temos muitos desafios. É lógico que a gente olha já para a eleição de 2022, o mandato do senador Fernando Bezerra vai estar na disputa, mas a gente também tem outras alternativas, tem talvez a possibilidade de quem sabe até apresentar um nome novo”, disse. 


Diante disso, Fernando destacou que é um fator positivo a família contar com muitos nomes de peso que podem despontar em candidatura importantes em 22. "Acho que isso na verdade é um bom problema. É lógico que quando se tem nomes, se tem opções, você pode jogar em qualquer uma das posições. Mas, por mais que o nome de Miguel tenha sido lembrado, posso garantir que Miguel hoje está 100% focado na gestão do município de Petrolina”, disse. 


Fernando afirmou na oportunidade que o time em 2022 será escalado pensando no melhor para Pernambuco. "Em 22 a gente vai escalar o time da forma que a gente entenda que seja o melhor para Pernambuco, se vai ser com o senador, se vai ser com Miguel, mas o importante é que a gente possa está representado para poder continuar dando nossa contribuição para o estado de Pernambuco”, declarou. 


Mudança - Para Fernando Filho, o entendimento é de que Pernambuco segue clamando por mudança e de que seu compromisso será continuar levando essa mensagem para todo o estado. "Nosso entendimento é de que realmente Pernambuco clama por uma mudança, a gente viu isso perto de acontecer na eleição passada (...). A gente vai trabalhar para poder continuar levando e propagando a mensagem de mudança no estado de Pernambuco”, disse. 


Eleição na Câmara - Ainda na oportunidade, Fernando foi questionado a respeito da eleição para a mesa diretora da Câmara Federal. O mesmo não quis adiantar como será seu voto na disputa que está sendo protagonizada pelos deputados Baleia Rossi (MDB) e Arthur Lira (PP), pelos quais o deputado se dirigiu como ‘grandes nomes’. Apesar disso, Fernando admitiu que o seu pai, Fernando Bezerra, apelou em prol de Arthur Lira que é o candidato apoiado pelo Governo Bolsonaro. 


De acordo com Fernando Filho, apesar do DEM ter uma posição formal de apoio ao Baleia Rossi, há deputados da legenda que tem sinalizado o voto em Lira. "A gente vai daqui até o dia primeiro tomar essa decisão. Recebi o apelo do senador Fernando Bezerra, de fato para poder acompanhar o candidato que é apoiado pelo governo, que é o deputado Artur Lira e tem também essas questões partidária”, relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário