domingo, 17 de janeiro de 2021

“Estamos brigando para que o presidente da República mantenha pelo menos o programa por mais alguns meses no valor de 300 reais", afirma Gonzaga Patriota do PSB



Em participação no programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios e o Blog do Alberes Xavier, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) fala de sua atuação no parlamento brasileiro, comenta eleição para mesa diretora da Câmara e exalta liderança e capacidade de gestão do prefeito do Recife João Campos. 

Para Gonzaga, o ano de 2020 foi desafiador para o Congresso Nacional e frisou que nunca se aprovou tantos projetos em um único ano. “Votamos muitos projetos que eu nesse tempo todo de deputado, nunca havia visto cenário parecido. Alguns projetos foram bons outros nem tanto como a Reforma da Previdência, mas terminamos com saldo positivo”, comentou. 

Gonzaga ainda exaltou a criação do Auxílio Emergencial, que socorreu milhares de brasileiros neste período de pandemia, e pontuou que busca do governo Federal a ampliação do programa. “Estamos brigando para que o presidente da República mantenha pelo menos o programa por mais alguns meses no valor de 300 reais. Senão fosse o Auxílio o país já teria quebrado”, disse. 

Sobre a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, que tem como candidatos Baleia Rossi (MDB) e Arthur Lira (PP), Gonzaga Patriota falou que seu partido já tomou a decisão de apoiar o emedebista. 

“Nosso partido recomendou votação em Baleia Rossi, que conheço desde seu pai e também conheço Arthur Lira. São dois políticos experientes e acredito numa eleição muito dura, espero que o vencedor faça tramitar projetos importantes”, afirmou. 

Por fim, o deputado foi questionado sobre a gestão do prefeito do Recife João Campos (PSB), e comentou o que espera do jovem à frente da prefeitura. “João é muito cuidadoso, tem experiência mesmo sendo jovem, e ele demostra ter capacidade de gerir os recursos e cuidar dos cidadãos. Com certeza ele vai buscar emendas da bancada pernambucana para fazer um trabalho igual Geraldo Júlio fez”, concluiu Gonzaga Patriota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário