terça-feira, 5 de janeiro de 2021

CURTINHAS

Em defesa da educação – O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) segue viabilizando recursos para os municípios pernambucanos. O parlamentar destinou mais de R$60 milhões para a educação. Os recursos serão utilizados para construção de escolas e creches, com objetivo de melhorar a qualidade de ensino e ampliar as vagas para os estudantes.


MPPE – O governador Paulo Câmara escolheu o promotor Paulo Augusto Freitas de Oliveira para o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco. Ele havia sido o mais votado da lista tríplice que foi enviada ao governador e ficará no cargo pelos próximos dois anos.


Destaque – Após boa passagem pela Embratur, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, deverá intensificar uma série de ações voltadas para fomentar o turismo no Brasil, em especial no Nordeste, onde ele sempre teve atuação no setor privado.


Crescimento – Ao tomar posse para o segundo mandato como prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB) prometeu que sua cidade terá o maior crescimento econômico de Pernambuco. Miguel poderá deixar a prefeitura em 2022 para disputar o governo de Pernambuco.


Ressurreição – O prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PP), assumiu pela terceira vez o comando da cidade, após ter uma passagem pela Câmara dos Deputados e não conseguir se reeleger em 2018. Marinaldo ressurge das cinzas e conta com grande expectativa para a sua gestão que se iniciou na última sexta-feira.


Simbolismo – O prefeito João Campos fez questão de realizar sua primeira agenda pública na comunidade Irmã Dorothy, no bairro da Imbiribeira onde assinou uma portaria para beneficiar cerca de 10 mil pessoas garantindo a propriedade dos imóveis da comunidade.


Inocente quer saber – Como está a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário