sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

CURTINHAS

Senado – No Senado, o Planalto decidiu liberar emendas para 35 senadores, na Câmara Alta o objetivo é eleger o senador Rodrigo Pacheco (DEM/MG) para a presidência da Casa, que também desponta com leve favoritismo.


Prisão – O governador da Bahia, Rui Costa (PT), ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação contra a lei federal que extinguiu a pena de prisão disciplinar para policiais militares e bombeiros militares. O relator da ação será o ministro Ricardo Lewandowski. O argumento do governador baiano é que a competência para dispor sobre o regime disciplinar dessas categorias é dos Estados e do Distrito Federal.


Correios – A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), requisitou informações ao presidente Jair Bolsonaro, e ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), sobre o processo de privatização dos Correios. A decisão foi em ação da Associação dos Profissionais dos Correios (Adcap).


Presencial – A vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, negou liminares em mandados de segurança em que três deputados pediam que fosse autorizada a votação de forma remota, pela Internet, na eleição da mesa diretora da Câmara dos Deputados, marcada para 1º de fevereiro. A votação foi marcada de forma exclusivamente presencial, em Brasília.


Inocente quer saber – Rodrigo Maia já jogou a toalha em tentar eleger Baleia Rossi como seu sucessor na Câmara dos Deputados?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário