quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

CURTINHAS

Empréstimos – Os empréstimos do Tesouro Nacional (Governo Federal) às instituições financeiras federais (bancos públicos) por emissão direta de títulos públicos sem previsão em lei orçamentária são irregulares. Foi a conclusão do Tribunal de Contas da União (TCU) em julgamento este mês. Foram cerca de 20 operações realizadas entre 2008 e 2015, em um total de aproximadamente R$ 464 bilhões, principalmente para o BNDES.

Em casa – O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), deu início ontem ao processo de vacinação contra a COVID-19 para idosos acima de 85 anos em casa. De acordo com a gestão, o contingente de pessoas nesta faixa etária é de aproximadamente 5.500 pessoas, que serão atendidas pela prefeitura.

Comunicação – Enxergando a comunicação como “fundamental para o desenvolvimento regional”, o deputado estadual Delegado Erick Lessa cobrou qualidade no serviço de telefonia móvel e internet oferecido pela operadora Tim em Caruaru e na região. Segundo ele, quedas de sinais da operadora são constantes, gerando transtornos. Sobretudo neste contexto de pandemia, a melhoria desses serviços deve ser priorizada.

Medicamentos – O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL), anunciou a aquisição de R$ 2,5 milhões em medicamentos para atender a população do município. O gestor pretende garantir uma rede de proteção para não deixar que os moradores da cidade fiquem sem remédios.

Prioridade – O partido Podemos acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja determinado ao Ministério da Saúde a “inclusão de todas as pessoas com deficiência e seus cuidadores ou responsáveis no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19”. O relator será o ministro Ricardo Lewandowski.

Inocente quer saber – O deputado estadual João Paulo Costa poderá ser convocado para uma nova missão?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário