quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

CURTINHAS

Novos Gestores – Entre os dias 3 e 5 de fevereiro, será realizado o “V Seminário para os Novos Gestores Municipais” do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Os novos prefeitos, presidentes de câmaras municipais e assessores de prefeituras serão o público-alvo, abordando temas de relevância na gestão pública. No primeiro dia, a procuradora do Ministério Público de Contas (MPCO), Germana Laureano, fará uma palestra sobre “Orientações e Responsabilização dos Agentes Públicos na Qualidade de Prefeito e de Gestor Municipal”. O evento será transmitido de forma aberta pelo canal TV Escola TCE-PE, no YouTube.

Furando fila – Bastou o governo federal distribuir as vacinas que choveu denúncias de que prefeituras espalhadas por todo o Brasil estariam furando fila para a vacinação da COVID-19. Existem casos em Pernambuco e em Sergipe que estão sendo investigados. No nosso estado, o município é Jupi, do prefeito Marcos Patriota (DEM).

Contraponto – Candidata à presidência do Senado, Simone Tebet (MDB) não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro na atuação contra a pandemia. Simone enfrenta Rodrigo Pacheco (DEM) que tem o apoio do Palácio do Planalto, e quer se diferenciar do seu adversário para conquistar votos.

Inocente quer saber – Os entusiastas do impeachment de Bolsonaro têm medo de enfrentá-lo em 2022?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário