quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

CURTINHAS

Tancredo – A morte do prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), repetiu a história de Trancredo Neves. Em 1985, Tancredo foi internado às vésperas da sua posse como presidente da República, não saindo mais do hospital até sua morte, que surpreendeu o Brasil. A exemplo de 1985 com José Sarney (MDB), vice de Tancredo, em Goiana, o vice-prefeito eleito Rogério Cruz (Republicanos) compareceu à posse, assumindo como interino. Agora, com a morte de Maguito, ficará como titular pelos quatro anos. Maguito foi muito prestigiado pelo povo de Goiânia, pois foi eleito sem fazer campanha, enquanto estava em coma.

Protestos – O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por maioria de votos, que são permitidas reuniões ou manifestações em locais públicos, independentemente de comunicação oficial prévia às autoridades competentes. Prevaleceu, no julgamento, o voto do ministro Edson Fachin, para quem deve ser afastada qualquer interpretação que condicione a realização de uma manifestação ao aviso prévio.

Posse – Eleito em 4 de janeiro, o promotor Paulo Augusto de Freitas Oliveira toma posse, nesta quinta (14), como procurador geral de Justiça de Pernambuco, em sessão do Colégio de Procuradores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Com 45 anos, Paulo Augusto é natural do Recife, formado em Direito pela UFPE e foi oficial da Polícia Miliar. Ingressou no MPPE em 2005. Nos últimos 4 anos, foi o chefe de gabinete do MPPE. A posse será transmitida pelo Youtube do MPPE.

Claudiano Filho – O deputado estadual licenciado Claudiano Filho (PP) assumirá a secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco em substituição a Dilson Peixoto (PT). A posse está prevista para a próxima terça-feira.

Contabilidade – Apesar de apenas oito parlamentares da bancada pernambucana terem participado do almoço com Arthur Lira no Recife, a contabilidade dos aliados do candidato a presidente da Câmara dos Deputados é que dos 25 parlamentares da nossa bancada, ele poderá chegar a quase 15 votos.

Inocente quer saber – Arthur Lira consolidou seu favoritismo na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário