sábado, 19 de dezembro de 2020

Mendonça diz que perder um investimento de R$ 300 milhões, como o Costa de Guadalupe, é desleixo do governo Paulo Câmara


O ex-ministro Mendonça Filho divulgou, nesta sexta-feira (18/12), um vídeo na rede social cobrando do governador Paulo Câmara, do PSB, explicações para Pernambuco perder um investimento na ordem de R$ 300 milhões na área do turismo, na praia de Guadalupe, no litoral sul, liderado pelo empresário João Carlos Paes Mendonça. “Num estado como Pernambuco, que tem vocação turística, dificultar um projeto desse porte, protocolado há 12 anos, é deixar de gerar milhares de empregos”, afirmou Mendonça, criticando a lentidão, o desleixo e a falta de compromisso do governo do Estado na administração do PSB com quem empreende. 


“Falta de compromisso, perseguição, o que é que há? Qual a resposta do Governo de Pernambuco?”, questionou Mendonça, destacando que Pernambuco não merecer ficar para trás de outros estados do Nordeste como Bahia, Ceará e Alagoas. O projeto Costa de Guadalupe prevê a instalação de um hotel, um flat, uma marina, um clube, lotes e a recuperação de uma igreja antiga do local, numa área de 1 milhão e 200 mil metros quadrados. Apresentado há mais de 12 anos, o projeto durante este período passou pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), realizou estudos geológicos, arqueológicos, urbanísticos e de correntes de maré. 


Mendonça Filho destacou que anda pelo Nordeste e vê o turismo crescendo e o esforço de estados como Bahia, Alagoas, Ceará para gerar emprego e renda no setor. “Com o PSB, as coisas em Pernambuco andam a passos de tartaruga. Pernambuco não merece isso. O PSB precisa respeita o nosso povo e fazer o que o povo quer: emprego, renda, crescimento do turismo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário