sábado, 19 de dezembro de 2020

Gilson Machado transmite cargo de presidente da Embratur para Carlos Brito



O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, participou nesta quinta-feira (17.12), na sede da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), da cerimônia de transmissão de cargo da instituição para Carlos Brito. Machado Neto, que tomou posse como ministro na manhã desta quinta-feira, em solenidade no Palácio do Planalto, atuou como presidente da Embratur de maio de 2019 a dezembro de 2020.


Como presidente da Embratur, o atual ministro do Turismo avançou na missão de divulgar o Brasil no exterior e, com a pandemia de coronavírus, também dentro do país. Dentre as ações lideradas por Machado Neto, a nomeação de personalidades brasileiras como embaixadores do turismo, articulação para a transformação da Embratur em Agência e a liberação da exigência de vistos para turista vindos dos Estados Unidos, do Canadá, da Austrália e do Japão.


Durante a solenidade, Machado recebeu uma placa de agradecimento e reconhecimento ao trabalho como presidente da Embratur. “Quero saudar o novo presidente da Embratur. Enquanto diretor de Gestão Corporativa, ele demonstrou sempre capacidade técnica de gestão, além de ser uma pessoa altamente agregadora, de grande lealdade e humildade. Por isso, quem o escolheu para ser o novo presidente não fui eu, foi o presidente da República, Jair Bolsonaro”, salientou o ministro.


O novo presidente da Embratur desejou sucesso a Gilson Machado Neto em sua nova missão. “Estou certo de que ele fará pelo Ministério do Turismo o mesmo trabalho exemplar e transformador que fez pela Embratur, deixando também a sua marca na história do órgão e, principalmente, reforçando o que espera o presidente da República, Jair Bolsonaro, que desde a transição governamental tem o objetivo claro de fazer o Turismo brasileiro ter o protagonismo que merece”, disse Carlos Brito. “Gilson sempre foi um soldado desta causa, por ser também um profundo conhecedor do setor”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário