quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

CURTINHAS

Liderança – A partir de fevereiro, o deputado federal Danilo Cabral assumirá a liderança do PSB na Câmara dos Deputados. Ele substituirá Alessandro Molon (RJ) na missão. Danilo está no terceiro mandato em Brasília e agora terá esta posição de destaque na capital federal.


Candidatura – O deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do PSL e atual 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados, anunciou a intenção de concorrer ao cargo de presidente daquela Casa. Bivar tem excelente trânsito no empresariado nacional e aposta no prestígio que possui em Brasília para ocupar o posto em fevereiro.


Prorrogada – Em portarias já assinadas, o procurador-geral da República, Augusto Aras, oficializou a prorrogação das forças-tarefas da Lava Jato no Paraná e no Rio de Janeiro. No Paraná, a Lava Jato foi prorrogada até 1º de outubro de 2021. No Rio de Janeiro, até 31 de janeiro de 2021. Mesmo assim, nos bastidores, se comenta da crise na Lava Jato, após a saída de Sérgio Moro e, mais recentemente, do procurador Deltan Dallagnol.


Vacinas – Nesta terça (8), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou que seu Estado ajuizou ação com pedido de liminar, no Supremo Tribunal Federal (STF), para liberar a compra de vacinas não aprovadas pela ANVISA, órgão do Governo Federal de vigilância sanitária. A Procuradoria Geral do Maranhão, responsável pela ação, também pediu para que fosse distribuída para o ministro Ricardo Lewandowski, relator de outras duas ações sobre a compra de vacinas.


Expectativa – Na Câmara Municipal do Recife há uma forte expectativa para que o prefeito eleito do Recife João Campos convoque dois vereadores. O primeiro deve ser Carlos Muniz, que integra sua equipe de transição. Se forem dois do PSB, assumem o mandato Rinaldo Júnior e Marcos Di Bria Júnior.


Inocente quer saber – O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, estará na chapa majoritária da oposição em 2022?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário