sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

CURTINHAS

Neutralidade – Apesar de apoiar Mendonça Filho no primeiro turno, o senador Fernando Bezerra Coelho optou pela neutralidade no segundo turno entre João Campos e Marília Arraes, o que poderá favorecer um entendimento entre Fernando e o PSB visando as eleições estaduais daqui a dois anos.


Posse – O procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas (MPCO), enviou ofício para a Câmara Municipal do Recife, recomendando que sejam evitados gastos desnecessários na posse dos vereadores eleitos, em 1° de janeiro de 2021. Um pregão lançado pela Câmara, para a estrutura da posse, foi objeto de questionamento da vereadora eleita Liana Cirne (PT). O procurador reiterou que uma recomendação expedida em março, para evitar gastos supérfluos ou desnecessários durante a pandemia de coronavírus, ainda está vigente.


Mãe e filha – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou os registros de candidatura da prefeita e vice-prefeita eleitas em Olho d´Água Grande, no Estado de Alagoas, nas eleições de 2020. As duas concorreram pelo PP e são mãe e filha. O relator do processo, ministro Sérgio Banhos, destacou “não ter identificado nos recursos qualquer artifício de fraude praticada por mãe e filha” e enfatizou “não caber à Justiça Eleitoral o papel de censura”.


Suplementar – A Justiça Eleitoral já decretou a primeira eleição suplementar para prefeito no país. Nesta quinta (3), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou novas eleições em Bom Jesus, no Estado de Goiás. O candidato mais votado em 2020 estava inelegível por condenação criminal. Em Pernambuco, seis cidades correm alto risco de ter nova eleição para prefeito, pela inelegibilidade dos mais votados em novembro.


Inocente quer saber – Como ficará a disputa pela mesa diretora da Câmara do Recife?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário