quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

CURTINHAS

Encontro – O governador Paulo Câmara recebeu o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP) para fazer um balanço das ações realizadas entre os dois poderes ao longo de 2020 e projetar o cenário de 2021, renovando a parceria entre o governador e o chefe da Casa Joaquim Nabuco para o ano que se inicia amanhã.


Mulheres – O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), finalizou o anúncio do seu secretariado, com a formalização de nove mulheres ocupando o primeiro escalão da sua equipe, configurando metade dos auxiliares do gênero feminino. A iniciativa é pioneira no país.


Prestígio – Os deputados federais André de Paula (PSD) e Augusto Coutinho (Solidariedade) foram prestigiados pelo prefeito eleito João Campos com a convocação de Cacau de Paula (Turismo e Lazer) e Rodrigo Coutinho (Esportes) no primeiro escalão. André e Augusto foram dois aliados extremamente corretos com o prefeito eleito e foram recompensados pela postura leal adotada durante a campanha.


Pacificado – A eleição da mesa diretora da Câmara do Recife ficou pacificada com Romerinho Jatobá para a presidência e Eriberto Rafael para a primeira-secretaria. Aderaldo Pinto acabou desistindo de bater chapa com Eriberto Rafael.


De volta – Após ocupar a secretaria de Desenvolvimento Econômico no segundo governo Eduardo Campos, Geraldo Julio acabou sendo o candidato a prefeito do Recife em 2012. Em 2021, ao encerrar seu ciclo na prefeitura, Geraldo deverá voltar para a pasta que o projetou na política.


Guarda-chuva – A secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco tem sob o seu guarda-chuva órgãos importantes como AD Diper, Copergas, Suape, Porto do Recife e Porto de Petrolina, que atuam diretamente na geração de emprego e renda em nosso estado.


Feliz 2021 – Gostaria de agradecer a todos os leitores desta coluna e desejar-lhes um Feliz 2021 repleto de muita saúde, harmonia e esperança em dias melhores.


Inocente quer saber – Quando Geraldo Julio será oficializado no primeiro escalão de Paulo Câmara?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário