quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

CURTINHAS

Chapa – O Ministério Público Eleitoral defendeu o julgamento conjuntos das quatro ações por uso indevido dos meios de comunicação apresentadas desde 2018 contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB). O vice-procurador Renato de Góes pediu também a quebra de sigilos bancário e fiscal de cinco investigados e a requisição de documentos. Com o andamento processual no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ainda não acabou o “terceiro” turno da eleição de 2018 e a presidência de Bolsonaro continua ameaçada judicialmente.


Eleita – Em rápido discurso após ser eleita presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes afirmou que “a eleição coroa sua história e a dignifica”. Também lembrou que será “a primeira mulher a presidir a Casa neste século”. “Sinto-me honrada por elevar a participação feminina nas tomadas de decisão e pretendo inspirar outras mulheres a alcançarem espaços como este”, disse a ministra.


Jaboatão – Coordenada pelo deputado federal André Ferreira e por Daniel Pessoa, a chapa do PSC elegeu quatro vereadores em Jaboatão dos Guararapes, o que ajudou a consolidar maioria absoluta do prefeito Anderson Ferreira (PL) na Câmara Municipal.


Requerimento – A vereadora eleita Liana Cirne (PT) entrou com um requerimento para tentar evitar o gasto de mais de R$ 132 mil com decoração e outros itens para a posse na Câmara Municipal do Recife.


Ipojuca – A vitória consagradora da prefeita Célia Sales (PTB) reforça o projeto de reeleição do deputado estadual Romero Sales Filho, do mesmo partido. Romero se prepara para tentar o segundo mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2022.


Inocente quer saber – O MDB saiu com tamanho para almejar uma majoritária em 2022?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário