segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

CURTINHAS

Daniel Coelho – O deputado federal Daniel Coelho, presidente estadual do Cidadania, aposta na pauta de reformas para o primeiro semestre da Câmara dos Deputados. Para o parlamentar, a tributária será um importante legado para o país se for aprovada em 2021.

Na briga – O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), continua na bolsa de apostas para a disputa pela presidência do Senado Federal. O MDB possui a maior bancada com 13 senadores, e reivindica o posto de presidente. Além de Fernando, sonham com o comando da Casa os senadores Eduardo Braga, Eduardo Gomes e Simone Tebet. A eleição será em 1 de fevereiro.

Sem adversário – O presidente Jair Bolsonaro encerra seu segundo ano de mandato marcado pela COVID-19 que trouxe grande instabilidade ao país, porém sem nenhum adversário a altura para enfrentá-lo em 2022. As opções levantadas não fazem o contraponto necessário ao atual presidente, que a preço de hoje tem todas as condições de enfrentar novamente o PT no segundo turno.

Expectativa – Com a oficialização de Fred Amâncio na secretaria de Educação do Recife, a expectativa recai sobre o seu substituto. O atual secretário de Planejamento, Alexandre Rebelo, é um dos cotados, se confirmado, o governador Paulo Câmara igualmente terá que encontrar um substituto para o posto.

Inocente quer saber – Quais serão os próximos nomes anunciados pelo prefeito eleito João Campos?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário