quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

CURTINHAS

Balanço – Comandada pelo deputado estadual Delegado Erick Lessa, a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe está sendo bem avaliada. Analistas observam que o colegiado assumiu protagonismo e promoveu interlocução entre o setor produtivo e o Governo, principalmente no debate sobre a retomada das atividades econômicas em meio à pandemia. “Estamos cumprindo nosso papel e contribuindo com a geração de emprego e renda, neste tempo tão difícil”, disse o deputado Lessa.

R$3 milhões – Romero Albuquerque, deputado estadual que defende a causa animal na Alepe, destinou suas emendas parlamentares para obras de infraestrutura no Hospital Veterinário do Recife. Albuquerque fez parte da elaboração do projeto de construção do hospital e promete contribuir com João Campos e sua esposa, vereadora Andreza Romero, na ampliação e melhoria da estrutura da unidade.

Eleição – Em 4 de janeiro de 2021, promotores e procuradores do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) vão votar para escolher o novo procurador geral de Justiça entre 2021 e 2023. O processo eleitoral e a apuração do resultado serão transmitidos ao vivo no YouTube e podem ser acompanhados pela sociedade por meio do canal MPPE Ao Vivo. Os três candidatos mais votados vão compor uma lista tríplice, que será encaminhada ao governador Paulo Câmara (PSB), a quem cabe escolher um deles. A novidade da votação, por causa da pandemia, é a votação à distância por meio eletrônico.

Rejeitada – A 12ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal rejeitou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra os ex-ministros da Fazenda Antonio Palocci e Guido Mantega, por supostas corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro. A acusação do MPF era de suposta propina na aprovação das Medidas Provisórias 470 e 472, para beneficiar uma empreiteira. A denúncia tinha como base uma delação premiada.

Inocente quer saber – Como votará a bancada pernambucana na disputa pela presidência da Câmara Federal?

 Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário