quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

CURTINHAS

Teste do pezinho – A pauta do Núcleo Recife do Grupo Mulheres do Brasil, sobre a disponibilização do Teste do Pezinho expandido na rede pública virou projeto de lei na Câmara Federal. O Projeto de Lei de número 5106/2020, visa aumentar a cobertura obrigatória para o teste do pezinho ampliado disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Sem essa iniciativa, a possibilidade de vida saudável de muitas crianças estaria condenada a sérias restrições irreversíveis. O autor da matéria que está tramitando na Câmara Federal é o deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade).


TCU – Na sessão desta quarta (2), o Tribunal de Contas da União (TCU) deverá eleger Ana Arraes como presidente. O mandato é de um ano, com possibilidade de recondução por igual período. A eleição está definida, pois o TCU, a exemplo do STF, adota a tradição de eleger o ministro mais antigo que ainda não tenha passado pela Presidência. A posse está marcada para 10 de dezembro, em sessão virtual. Ana Arraes foi indicada ao TCU pela Câmara dos Deputados, em 2011. É formada em Direito e foi deputada federal por Pernambuco entre 2007 e 2011.


Protagonismo – A disputa pela prefeitura de Paulista revelou o vice-prefeito eleito Dido Vieira (MDB) como um grande articulador político. O jovem empresário terá um papel importante na nova gestão de Yves Ribeiro (MDB) na cidade.


Inocente quer saber – Quando o prefeito eleito João Campos anunciará seu secretariado?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário