sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

CURTINHAS

Transição – O prefeito eleito de Macaparana, Paquinha (PP), foi ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) reclamar que a comissão de transição não estava recebendo informações do atual prefeito, Maviael Cavalcanti (DEM). O TCE acatou a denúncia e determinou a “imediata disponibilização de todas as informações e documentos necessários à transição do governo municipal”.


Tucano – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), julgou improcedente reclamação do publicitário das campanhas do deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG). O marqueteiro queria o “deslocamento de inquérito policial em que é investigado na Justiça do Estado de Minas Gerais para a Justiça Eleitoral”. A investigação se originou da construção da Cidade Administrativa (sede do governo estadual), quando Aécio era governador de Minas, a partir de 2008.


Brasília – Em ação no Supremo Tribunal Federal (STF), o PSB solicitou que o governador Ibaneis Rocha (MDB) faça “ampla divulgação de plano de imunização da Covid-19” no Distrito Federal. Segundo a ação do PSB, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal tem “omitido questões centrais, como as tratativas para aquisição das vacinas, a existência de insumos para sua aplicação e o prazo para conclusão e divulgação ampla do plano de imunização”. O relator será o ministro Ricardo Lewandowski.


Cassação – O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco decidiu pela cassação da chapa eleita em novembro para prefeito de Joaquim Nabuco, composta por Neto Barreto e Eraldo Veloso, após o candidato a vice ser flagrado jogando dinheiro pela varanda.


Abreu e Lima – O prefeito eleito de Abreu e Lima, Flávio Gadêlha, será uma das vitrines do PSL na Região Metropolitana do Recife. O partido almeja explorar a boa marca de gestor que Gadêlha obteve quando foi prefeito para virar referência em outras regiões e atrair novos quadros para o partido com vistas a 2022.


Inocente quer saber – O PL de Anderson Ferreira poderá ser mesmo o destino de Marília Arraes em 2022?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário