quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

CURTINHAS

Nova eleição – Deve ser decidido nos próximos dias pelo TSE, o futuro político do cacique Marquinhos Xukuru, condenado na justiça e eleito prefeito na cidade de Pesqueira. O Cacique foi réu em um processo criminal que transitou em julgado em fevereiro de 2015, onde ele fora condenado a uma pena de 10 anos, 4 meses e 13 dias, além de multa. A tendência é que seja realizada uma nova eleição em Pesqueira.


Força – A eleição para a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (biênio 2021/2022), ressaltou a força e o prestígio do Deputado Antonio Fernando (PSC) na Alepe. Eleito primeiro suplente na mesma chapa do presidente reeleito, Eriberto Medeiros (PP), o deputado de Ouricuri e do Araripe recebeu um total de 43 votos. Entre todos os candidatos, Antonio Fernando foi o segundo mais votado, ficando atrás apenas da deputada Simone Santana (PSB), que obteve 44 votos.


Faroeste – É presidido pelo ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o inquérito da Operação Faroeste, da Polícia Federal, que está sendo considerada uma espécie de Lava Jato no Judiciário. A Polícia Federal cumpriu, nesta segunda (14), mandados de prisão contra desembargadores e membro do Ministério Público, no Estado da Bahia. O ministro Og Fernandes, um dos magistrados mais respeitados do país, já foi presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), tendo sido também jornalista entre 1973 e 1981.


Inocente quer saber – Qual será o papel de Rodrigo Maia após deixar a presidência da Câmara dos Deputados?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário