terça-feira, 15 de dezembro de 2020

CURTINHAS

Armas – O PSB foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do Governo Federal que zerou a alíquota de importação de revólveres e pistolas. A legenda disse que a medida do governo Bolsonaro coloca em risco a segurança da coletividade, ao facilitar a inserção de armas no mercado. Ao final da tarde desta segunda (14), o relator do processo, Edson Fachin, deferiu a liminar na ação do PSB. “Julgo presentes os pressupostos do fumus boni iuris e do periculum in mora, e defiro, ad referendum do plenário, a cautela requerida para suspender os efeitos da Resolução GECEX 126/2020”, decidiu o ministro do STF. O assunto vai agora ao plenário do STF.


Atuação – Foi aprovado nesta segunda-feira (14) o Primeiro Plano Decenal para Primeira Infância de Recife. Rogério Morais, ex-secretário para Primeira Infância, foi peça fundamental na articulação do processo. Com diálogo, agradou categorias, entidades da sociedade civil, oposição e situação.


Chaparral – O prefeito de Orobó, Cléber Chaparral, que teve um resultado muito bom nas eleições municipais, já bateu o martelo e será candidato a deputado estadual em 2022. A dúvida está sobre o partido, que será decidido pelo seu líder político, o senador Fernando Bezerra Coelho.


Inocente quer saber – Quem chega forte para disputar o governo de Pernambuco em 2022?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário