sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

CURTINHAS

Homenagem – O procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas (MPCO), recebeu o título de cidadão de Olinda, nesta quinta (10), na Câmara de Vereadores. A proposta foi do vereador Jorge Federal (PSL), reconhecendo o trabalho de Cristiano no combate à corrupção. A sessão foi virtual, sem convidados, pela pandemia.


Perfil – Atualmente ocupando a secretaria-executiva da Casa Civil, Antônio Limeira também poderá ser uma opção para assumir a chefia de gabinete do governador Paulo Câmara, pois preenche todos os requisitos para o posto. A definição do substituto de Milton Coelho deverá sair até o fim do mês.


Contas – Os candidatos aos cargos de prefeito, vice e vereador, que disputaram as eleições em 2020, terão até a próxima terça (15) para enviar os “metadados” da prestação de contas para a Justiça Eleitoral, inclusive os derrotados. Após o envio dos “metadados” pela Internet, a entrega da prestação de contas presencial será de maneira escalonada, no cartório eleitoral, para evitar aglomerações e filas. Deixar de prestar contas pode acarretar inelegibilidade na próxima eleição.


Expectativa – Vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Coronel Feitosa (PSC) está bastante animado com a nova função para o ano de 2021. O parlamentar aposta na experiência que acumulou ao longo da sua vida pública para fazer uma oposição propositiva mas combativa na Casa Joaquim Nabuco.


Inocente quer saber – Tem mais algum nome almejando cargos-chave na mesa diretora da Câmara do Recife?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário