terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Angra dos Reis recebe voo inaugural do Rio de Janeiro



O voo inaugural entre o aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), e a cidade de Angra dos Reis (RJ), realizado no último sábado (19.12), promete reforçar o turismo na região. Operada pela companhia Azul Linhas Aéreas, por meio da “Azul Conecta”, programa que investe em diversas linhas regionais, o voo será realizado semanalmente às terças, quintas (dois voos), sextas, sábados e domingos. Além da nova rota, o aeroporto de Angra dos Reis começou a receber, na última quinta-feira (17.12), voos diários de São Paulo, vindos do Aeroporto de Congonhas.


A iniciativa faz parte de uma série de medidas de investimento em infraestrutura para potencializar o turismo na região. As obras no Aeroporto de Angra preveem a ampliação da pista de pouso e decolagem e do pátio de aeronaves, assim como a construção de nova pista de táxi aéreo e balizamento noturno. O projeto é administrado pelo governo do estado, concessionado à operação pela Angra Aeroportos e está recebendo um investimento de R$ 29 milhões do Ministério da Infraestrutura.


As aeronaves que estão vindo para Angra nos voos comerciais regulares nesta alta temporada (até 31 de janeiro) têm capacidade para nove passageiros. Mas com as obras de ampliação do aeroporto concluídas, o município poderá receber aviões maiores, com capacidade para cerca de 50 pessoas. Após janeiro, de acordo com o gerente de Relações Institucionais da Azul, a empresa irá estudar a viabilidade de continuidade de alguns voos das linhas para Angra, conforme a demanda.


NOVOS TRECHOS - A Azul Conecta também iniciou suas operações em Jericoacoara, no Ceará, em Búzios e Paraty, no Rio de Janeiro, e em Itanhaém e Ubatuba, na Baixada Santista e no litoral norte paulista, respectivamente, na última quinta-feira (17.12).


Para Jeri, os voos têm origem no aeroporto de Fortaleza e vão durar até o fim de janeiro. Para as cidades paulistas, os voos têm origem no aeroporto de Congonhas e também vão durar até o fim de janeiro, no período da alta temporada de verão. Para as cidades fluminenses, os voos partem de Confins, Santos Dumont e Congonhas, com o mesmo período de duração.


As rotas inéditas e exclusivas são operadas com as aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove clientes, e fazem parte do Azul Conecta, que também iniciou na última semana as ligações para Canela (RS), Torres (RS) e Guarapari (ES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário