quarta-feira, 25 de novembro de 2020

SÍLVIO NASCIMENTO DESTACA TRANSFORMAÇÃO DA EMBRATUR EM AGÊNCIA DE TURISMO E REFORÇA IMPORTÂNCIA DO AUMENTO DAS ATIVIDADES DO AEROPORTO DE CARUARU



O gerente de marketing da Embratur, Sílvio Nascimento, falou ao programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios, sobre a solenidade que transformou a instituição em Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, com foco no exterior. 


Com a nova designação, o agora serviço social autônomo terá recursos próprios oriundos do adicional da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) destinado ao Sistema S. No final de novembro, o Ministério do Turismo propôs a Medida Provisória 907/2019 que trazia a mudança de “status” da autarquia, além de garantir a manutenção de importantes benefícios fiscais a segmentos turísticos como as agências e operadoras de viagem, as companhias aéreas e os cruzeiros marítimos. 


“A Embratur comemorou 54 anos de existência e o selo representa o reconhecimento da importância deste órgão para fomentar o turismo em todo Brasil, para atuar na promoção do turismo interno. Vamos lançar uma campanha orçada em 15 milhões com o nome ‘Viva Brasil’, que vai mostrar as belezas que nosso país oferece aos próprios brasileiros”, citou Sílvio Nascimento, gerente de marketing do órgão. 


A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo ficará responsável, entre outras ações, por formular, implementar e executar as ações de promoção, marketing e apoio à comercialização de destinos, produtos e serviços turísticos do País no exterior. Além disso, poderá realizar, promover, organizar, participar e patrocinar eventos relacionados com a promoção da oferta turística brasileira para o mercado externo, colocando os destinos nacionais em pé de igualdade com os demais países. 


Caruaru – Contando com voos da Azul Linhas Aéreas para o Recife, o aeroporto Oscar Laranjeira de Caruaru também foi destacado na fala de Sílvio Nascimento, que reforçou a necessidade de ampliar a oferta de voos para outros destinos.  


“Gilson Machado, presidente da Embratur, tem trabalhado para vislumbrar voos diretos para destinos como São Paulo, principalmente pela vinda de muitos turistas ao Polo de Confecções formado por Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Há perspectiva para isso acontecer em breve, mas precisamos dá o primeiro passo com a consolidação dos voos até Recife”, falou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário