terça-feira, 3 de novembro de 2020

SESI Petrolina abre 30 vagas gratuitas para o Novo Ensino Médio



Em busca de oferecer educação básica e profissional de qualidade, o SESI-PE está com 410 vagas abertas para o processo seletivo do Novo Ensino Médio. Em Petrolina - PE, o programa, que permite ao estudante cursar, gratuitamente, os três anos do Ensino Médio e um curso técnico em Eletrotécnica, vai disponibilizar 30 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro, na própria unidade.

 

Para participar da seleção, o estudante deve possuir no máximo 16 anos completos até 31/12/2020, ser dependente de trabalhador da indústria, de microempreendedor individual (MEI) enquadrado na categoria indústria e instalado em Pernambuco ou de colaborador do Sistema FIEPE. Além disso, o interessado deve comparecer ao SESI Petrolina, das 8h às 17h, portando o RG, o CPF, o histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental e um comprovante de residência. Os candidatos serão avaliados de acordo com a melhor média geral dos anos concluídos e a relação dos aprovados será divulgada no dia 30 de novembro, nos sites da instituição e no quadro de avisos da escola.

 

Modelo de ensino inovador, o Novo Ensino Médio dá autonomia ao estudante escolher entre dois itinerários de formação conforme as áreas de interesse dele: Matemática ou Ciências da Natureza. “Durante as aulas, os alunos terão acesso à educação tecnológica básica e à compreensão do significado da ciência, das letras e das artes, assim como aprenderão sobre o processo histórico de transformação da sociedade e da cultura. Também vamos disponibilizar fardamento e material didático gratuito para todos”, comentou a gerente de Educação do SESI-PE, Mirella Barreto.

 

Outro ponto positivo é que a iniciativa inclui a formação técnica que possibilitará aos jovens iniciarem mais cedo a vida profissional. O curso em Eletrotécnica é organizado em sete módulos que correspondem às etapas de formação. “Ao final do 5º módulo, que corresponde ao primeiro semestre do 3º ano, o SENAI emitirá o certificado de saída intermediária de qualificação de Eletricista Instalador Industrial para os alunos que obtiverem a aprovação no módulo. Com a aprovação e a conclusão de todas as etapas do curso ofertado, assim como do Ensino Médio, o jovem terá direito ao diploma de técnico de nível médio em Eletrotécnica”, explicou a

diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail. O edital completo está disponível nos sites do SESI-PE e do SENAI-PE.

 

Das 410 vagas oferecidas, 230 são para o curso técnico em Eletrotécnica junto ao SENAI-PE e 180 para os itinerários de formação. As inscrições são para as unidades do SESI Ibura (90 vagas), Paulista(90 vagas), Ipojuca (90 vagas), Caruaru (80 vagas), Araripina (30 vagas) e Petrolina (30 vagas).


Nenhum comentário:

Postar um comentário