sexta-feira, 13 de novembro de 2020

PRESIDENTA DA COMPESA FALA DOS INVESTIMENTOS DO GOVERNO EM EXPANSÃO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA E SANEAMENTO



A presidenta da COMPESA, Manuela Marinho, esteve nos municípios de Belo Jardim e Brejo da Madre de Deus, para inaugurar e vistoriar ao lado do governador Paulo Câmara, uma série de grandes obras de saneamento e abastecimento de água que estão sendo executadas na região.


Em Belo Jardim a comitiva vistoriou a implantação do sistema de esgotamento sanitário, e a obra de substituição dos 2,8 quilômetros da Adutora do Bitury, que abastece o município de São Bento do Una. “É mais uma obra de esgotamento sanitário mostrando o olhar cuidadoso do governo Paulo Câmara em trazer cada vez mais saúde para a população”, disse Manuela ao Blog do Alberes Xavier.


A seguir ela acompanhou o governador até o trecho da Adutora do Agreste, que compreende o trecho entre Belo Jardim e Brejo da Madre de Deus, com extensão de 36 quilômetros. Em Brejo da Madre de Deus, no distrito de Mandaçaia, foi inaugurado o sistema de abastecimento de água, com 12 quilômetros de tubulações, beneficiando mais de mil pessoas.


“Estamos realizando uma série de obras de esgotamento com construções de ETA’s, entregamos em Surubim, Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá, Belo Jardim e Sanharó. Estamos desenvolvendo projetos para onze municípios ao longo do Rio Capibaribe” afirmou. “Estamos com esse plano de expansão em várias cidades, quando já tem as estações de tratamento implantadas, buscamos recursos para aumentar a rede de distribuição”, concluiu.


A representante da COMPESA falou sobre o andamento das obras na Adutora do Alto Capibaribe. “A parte da adutora está com quase setenta por cento da tubulação implantada”. De acordo com a presidenta até meados de 2021 a estação de elevação e tratamento de água estará concluída. “Quando tiver completa toda essa área de Santa Cruz e Toritama também vai estar com sua segurança hídrica garantida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário